https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Além dele, outros 26 alunos foram premiados, tornando este o ano de melhor desempenho do Município na OBMEP. 

A Educação deodorense avança mais a cada ano, a prova disto é a vitória do Lucas Gabriel de Lima, aluno da rede municipal. Lucas, da Escola Dona Maria Araújo Lobo, foi premiado com a medalha de ouro, a nível nacional, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nível 02 , voltada para os alunos do 8º e 9º anos.

Além dele, outros 26 alunos foram premiados, tornando este o ano de melhor desempenho do Município na OBMEP.

Lucas Gabriel conta que se sente honrado por ter alcançado esta vitória. Sua dedicação foi fundamental neste processo, mas ele atribui todo o incentivo e suporte a Secretaria Municipal de Educação. Desde 2020, ele tem dedicado a estudar mais, aprofundando seus conhecimentos na área da matemática através de aulas extras com professores da escola, mas o divisor de águas em sua vida acadêmica foi a implantação de aulas aos sábados para alunos que demonstrassem maior interesse. Lucas foi um deles e, segundo ele, foi uma injeção de ânimo na jornada dentro da OBMEP.

“Carregar essa vitória nacional me deixa realizado, me mostra o potencial que eu tenho e a forma que ele é impulsionado pela educação que recebo. Como alunos da rede municipal, nós podemos confiar no nosso potencial. É possível alcançar nossos objetivos, mesmo os que parecem mais distantes” afirma Lucas. 

Com o melhor desempenho de todos os tempos na Olimpíada, os alunos deodorenses receberam 27 premiações. Além do ouro trazido pelo Lucas, foram conquistadas 2 medalhas de bronzes pelos alunos Rodrigo Souto e Caio Lima e mais 24 menções honrosas pelo ótimo desempenho de outros alunos.

Karoline Flora, Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, destaca o sentimento de orgulho que pulsa nos corações de todos os que fazem a Educação deodorense. Ela conta que essas conquistas são símbolos da dedicação e empenho da gestão em proporcionar novas oportunidades de vida para os estudantes.

“A educação é base de tudo. Com a dedicação dos nossos servidores, estamos impulsionando os deodorenses a sonhar e alcançar seus objetivos. O destaque nacional dos nossos alunos é o reconhecimento do potencial que a nossa terra tem. Somos capazes e temos orgulho de ver os estudantes da nossa rede comprovando isso” afirma a secretária.

 

 

Fonte: PDMD