https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Sete pessoas foram presas durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), em diversos bairros de Maceió. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e contou com a participação das polícias Civil e Militar e teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.

A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária. Além dos sete presos, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos com munições.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.

As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos – numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.

Redação, com Ascom SSP/AL