https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Morreu nesta quarta-feira (29/12), aos 29 anos de idade, o cantor sertanejo Yago, da dupla com Santhiago. Conhecidos como “Os Ciganos”, os sertanejos são de Curitiba e Yago tinha a habilidade de imitar a voz de outros cantores sertanejos.

Segundo informações da assessoria, ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, desde o início de dezembro por conta de um linfoma que causou um pneumotórax. A condição acontece quando o ar que deveria estar no pulmão é expelido para o tórax, fazendo com que o órgão se contraia e pare de funcionar.

Nas redes sociais, o perfil oficial da dupla sertaneja lamentou a morte do cantor e agradeceu os esforços dos médicos. “Nosso agradecimento a todos que oraram e enviaram energias positivas e a equipe do Hospital Erasto Gaertner que não mediu esforços para tentar salvar esse menino alegre, brincalhão e talentoso que vai deixar saudades”.

O velório de Yago será realizado nesta quinta-feira (30/12), a partir das 8h, na capela 2 da Paróquia da Orleans, em Curitiba. O sepultamento começa às 14h.

Morte de Maurílio – Morreu também ontem, aos 28 anos, o cantor sertanejo Maurílio, segunda voz da dupla com Luiza. Ele estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD.

Após a internação, o artista foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e se recuperava nas últimas duas semanas. Maurílio chegou até mesmo a ser transferido de hospital cinco dias depois da internação, mas nas últimas 24 horas houve piora no quadro.

Metrópoles e UOL