https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron. 

Respeitando as recomendações do Ministério Público do Estado (MPE) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Prefeitura de Marechal Deodoro não realizará a tradicional queima de fogos e as festividades públicas de Réveillon 2022, assim como outros municípios alagoanos.

A decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron.

A recomendação é dada em consonância com Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), do Ministério da Saúde (MS), do Comitê do Consórcio Nordeste e do Sindicato dos Médicos de Alagoas.

O surgimento da nova variante B.1.1.529, batizada de ômicron pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi descoberta em novembro deste ano. A nova variante é, pelo menos, 05 (cinco) vezes mais contagiosa que a forma inicial da COVID-19, já tendo sido detectada atualmente em diversos países, inclusive no Brasil.

Segundo a Prefeitura de Marechal Deodoro, a decisão foi tomada compreendendo a importância destes festejos, mas considerando que a preservação das vidas e da saúde de todos é incomparavelmente mais importante. 

Acesse a recomendação 

PMMD