https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O dia começou com homenagens ao proclamador Marechal Deodoro no busto do militar, em frente ao Palácio Provincial. 

Em comemoração ao dia da proclamação da República, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma programação especial com homenagens, ordens de serviço e o lançamento da pedra fundamental da nova Unidade de Pronto-Atendimento. Os eventos contaram com a presença do secretário de Estado de Saúde Alexandre Ayres, representando o Governo de Alagoas, e o deputado federal Sérgio Toledo.

O dia começou com homenagens ao proclamador Marechal Deodoro no busto do militar, em frente ao Palácio Provincial. Após o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional, foi assinado o convênio que municipaliza uma parte da rodovia AL-215. O trecho corresponde a Avenida Caravelas, acesso principal à praia do Francês, que passará a ser submetida ao poder organizacional e fiscalizador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Marechal Deodoro. A ação acontece em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER/AL) e o Governo do Estado.

Em seguida, um cortejo seguiu para o Museu Casa de Deodoro para mais homenagens. Continuando as ações voltadas à população, o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a ordem de serviço de revitalização do Jardim do Carmo. A obra é uma parceria com o Governo do Estado através do programa “Vida Nova nas Grotas”, que reurbaniza espaços, melhorando acessos e moradias.

No bairro de Taperaguá, a novidade é a nova Unidade de Pronto Atendimento do Município. A UPA será a maior da região metropolitana, atendendo mais de 200 pessoas por dia, todos os dias da semana, em um sistema 24 horas. O Governo do Estado investirá cerca de 3 milhões nesta obra e o terreno foi comprado pelo o Município, em cerca de 600 mil reais.

O Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, que atos tão importantes são ainda mais simbólicos quando acontecem no dia da Proclamação da República, principalmente em Marechal Deodoro, que carrega muita representatividade no contexto histórico e socioeconômico.

“A nova UPA da cidade, e as outras obras em parceria com o Governo do Estado, demonstram nossa ideia de descentralização dos serviços, facilitando o acesso da população. Eu não poderia levar saúde para os quatros cantos de Alagoas e não pensar na minha terra. O deodorense merece, por isso continuarei trabalhando ao lado do governador Renan Filho, me dedicando a essa luta para salvar vidas” declara o secretário.

Ao visitar o povoado Pedras, o prefeito Cacau assinou a ordem de serviço da revitalização da Vila dos Pescadores e Marisqueiras do local. Todo o complexo terá esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, iluminação de LED e praça central com área verde. Além disso, o projeto inclui a construção e reforma de mais de 30 casas.

Para o prefeito, a data é extremamente importante e por isso requer uma comemoração proporcional. Ele explica que a melhor maneira de fazer isso é sempre levando melhorias para a população.

“Dias como este, em que se celebra um marco histórico liderado por um filho da nossa terra, reafirmo meu compromisso como prefeito desta cidade. Me inspiro nos acertos do nosso passado, enquanto trabalhando incansavelmente no presente; para buscar um futuro próspero e mais oportunidades para nossa gente. Que assim como Deodoro, que liderou aquela tropa e marcou a história do nosso país, nós possamos ir mais longe honrando o legado que o povo deodorense tem e, se depender de mim, nunca deixará de ter” afirma o prefeito.

PDMD