Local tem câmeras de segurança, mas elas não estavam em funcionamento no momento do sumiço do cadáver

O corpo de um idoso de 64 anos desapareceu de forma misteriosa do necrotério da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Itaipu, em Goiânia (GO), na madrugada desta segunda-feira (22/11). O cadáver foi encontrado pela Polícia Militar em um matagal atrás da unidade.

José Guedes de Melo foi levado até a UPA por funcionários de uma clínica de reabilitação de Abadia de Goiás, região metropolitana de Goiânia, na noite de domingo (21/11). O idoso estava tendo uma parada cardíaca.

A equipe da unidade de saúde realizou procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No entanto, o paciente não sobreviveu e seu óbito foi constatado.

Os profissionais da UPA acionaram o Serviço de Investigação de Óbitos para constatar a possível causa da morte, mas o corpo desapareceu do necrotério da unidade. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou o cadáver em um matagal atrás da UPA Itaipu.

Investigação

De acordo com a SMS, uma equipe técnica foi designada para averiguar o ocorrido. A unidade tem câmeras de segurança, mas que ainda não estão funcionando. Uma empresa terceirizada deve ativar as câmeras em breve, para funcionar no período de 24 horas, segundo a secretaria.

O caso está sendo investigado pelo delegado Carlos Alfama, da Polícia Civil de Goiás.


Metrópoles