https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em conferência, bispos franceses afirmaram que vão vender bens das dioceses para abastecer fundo de reparação

Os bispos franceses vão vender “bens” de suas dioceses ou recorrer a empréstimo para indenizar as vítimas de pedofilia dentro da Igreja, descartando assim o uso de doações dos fiéis — declarou o presidente da Conferência Episcopal, Éric de Moulins-Beaufort, nesta segunda-feira (8).

Os prelados se comprometeram a “nutrir” o fundo de indenização das vítimas, “livrando-se dos bens imóveis da Conferência Episcopal da França e das dioceses”, prometeu De Moulins-Beaufort.

Ao término de sua reunião anual no centro de peregrinação mariana de Lourdes, no sul da França, as autoridades diocesanas também decidiram “fazer um empréstimo para antecipar as necessidades”, acrescentou.

Anunciada em entrevista coletiva após o encontro, essa medida responde a uma das propostas da comissão independente que estimou em mais de 216 mil o número de casos de agressão sexual de menores cometidos por religiosos, ou padres, desde 1950.

Outra decisão adotada é encarregar a jurista francesa Marie Derain de Vaucresson, ex-defensora de menores, de formar uma instância nacional independente de reconhecimento e de reparação. Esse órgão será responsável por instruir as ações.

r7.com