https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Braskem informou, neste sábado, 06, por meio de nota, que interrompeu a perfuração na área de tremor, no bairro de Mutange, após o microssismo detectado pelos equipamentos de monitoramento e sentido por moradores da região. Ontem, a Defesa Civil de Maceió comunicou a decisão de pedir pela suspensão das atividades no local.

O abalo sísmico ocorreu às 11h23 da manhã de sexta-feira, 5, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços. 

A empresa destacou que verifica o que pode ter causado o abalo e vai continuar à disposição para fornecer os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. Ainda segundo a mineradora, os trabalhos de perfuração já foram paralisados ontem, logo depois do evento.

Veja a nota na íntegra – “A Braskem informa que o microssismo detectado nessa sexta-feira, 5, pelos equipamentos de monitoramento foi pontual e ocorreu na região próxima ao Hospital José Lopes. O evento foi de baixa intensidade e não alterou a rotina da região. Assim que o microssismo foi detectado, a Braskem paralisou as atividades no local, preventivamente, e participou de discussões técnicas com a Defesa Civil para análise dos dados. A empresa está verificando o que pode ter causado o evento e continuará prestando os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.”

Abalo sísmico foi identificado pela Defesa Civil – A Defesa Civil de Maceió identificou o abalo sísmico de magnitude 1,41 na escala Richter a aproximadamente 200 metros de profundidade e informou que teria durado cerca de 12 segundos.

“O mais importante é que não há nenhum reporte de pessoas feridas. Estamos em contato com a Braskem para reforçar o monitoramento do local. Equipes de brigadistas da Defesa Civil realizam rondas na região próxima ao local do tremor. A Defesa Civil manterá a população informada sobre a ocorrência”, informou a Defesa Civil nessa sexta. 

O abalo também foi sentido por moradores de um condomínio no Pinheiro. Ainda ontem, a Braskem informou que o microssismo ocorreu na região onde estão sendo realizados trabalhos para o fechamento do poço 7, conforme prevê o Plano de Estabilização.

cadaminuto