https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Além disso, cinco das 20 unidades geradoras da Usina Hidrelétrica de Itaipu tiveram que ser desativadas

As chuvas de granizo e vendavais resultaram em estragos em todo o Paraná. Ao todo, 938 casas foram danificadas pelo temporal e outras 435 mil ficaram sem luz. Não houve registro de pessoas mortas ou feridas, no entanto, a tempestade teve impacto direto na geração de energia.

Com as fortes chuvas, mais de 100 árvores caíram em Foz do Iguaçu e cinco das 20 unidades geradoras da Usina Hidrelétrica de Itaipu tiveram que ser desativadas.

A medida foi necessária porque linhas de transmissão que ligam usina ao Sistema Interligado Nacional foram desligadas por causa das tempestades. O impacto das tempestades chegou inclusive a afetar a energia na Cidade do Leste, no Paraguai.

Em Londrina, foram 195 ocorrências de estragos pelo temporal. Em Cascavel, a chuva caiu intensamente no sábado (23) e veio acompanhada de ventos de 98,8 km/h. Imagens impressionantes da Catve mostram que as chuvas chegaram em nuvens carregadas, em um vídeo similar ao que se vê nos vídeos de catástrofes naturais.

metropoles