https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Iniciativa visa geração de emprego e renda para população carente 

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quarta-feira (6) que ainda neste mês de outubro será lançado mais um importante programa na Capital. Trata-se da CNH Social Profissional, uma carteira de motorista de graça para a população carente. A CNH Social é mais um compromisso de campanha cumprido por JHC.

“Esse é mais um projeto inovador que visa a geração de emprego e renda para os maceioenses, sobretudo os que mais precisam do Poder Público. Com a CNH Social, as pessoas vão poder trabalhar, garantir uma renda e o sustento da família”, afirma o gestor.

O secretário-adjunto de Assistência Social de Maceió, Moacir Teófilo, explicou como funcionará a CNH Social Profissional.

“Todas as taxas, exame médico, tudo estará incluído dentro do curso profissional. O público alvo é aquele inscrito no Cadastro Único, o CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo”, ele informou.

Em Alagoas, o custo total para a emissão de uma CNH pode chegar a mais de R$ 1.400,00 quando somadas as taxas cobradas pelo Detran/AL e o valor médio praticado nos Centros de Formação de Condutores (CFC) e autoescolas. 

SECOM