https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Operação Verão tem por objetivo estruturar os maiores pontos de visitação da cidade para oferecer um melhor passeios aos turistas e nativos durante a época de alta temporada.

Com a proximidade do verão e a alta temporada, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se reuniu com representantes de diversos órgãos de segurança, turismo e comércio para o planejamento da Operação Verão 2022. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na Praia do Francês.

A Operação Verão tem por objetivo estruturar os maiores pontos de visitação da cidade para oferecer um melhor passeios aos turistas e nativos durante a época de alta temporada. Para isso, a reunião discute pautas como segurança pública, limpeza urbana e sanitária, organização dos bares, restaurantes, ambulantes, pousadas, hotéis, fornecimento de água e energia.

Na reunião, foram trazidas propostas em diversas frentes de atuação do turismo. A alta temporada e o grande fluxo de pessoas muda toda a rotina da cidade, principalmente na distribuição de serviços como água e energia. Estratégias foram apresentadas para a resolução dessas questões, além de acordos quanto aos estabelecimentos comerciais e os serviços prestados por ambulantes e comerciantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a reunião visa trazer estratégias para amenizar quaisquer transtornos que possam vir a acontecer e reafirmar as responsabilidades de cada setor representado. O objetivo principal é o planejamento para o bom desenvolvimento da alta temporada, período em que Marechal Deodoro recebe um grande número de turistas.

Além da Prefeitura de Marechal Deodoro, estão envolvidas na operação Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Ministério Público; Equatorial Energia Alagoas; BRK Ambiental; Capitania dos Portos; Câmara de Vereadores; com a integração das Secretarias de Turismo; Governo; Iluminação Pública; Meio Ambiente; Cultura; Saúde; Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); Superintendência de Serviços Públicos (SUSP); Guarda Municipal, Associação dos Ambulantes da Praia do Francês; Associação das Cocadeiras da Massagueira; artesãos e empresários locais.

O prefeito Cacau afirma que suas expectativas são extremamente positivas quanto ao verão que se aproxima. Ele explica que essa reunião é fundamental no processo de organização para a grande abertura do município aos turistas.

“O planejamento é fundamental para o sucesso. Através desta organização tornaremos Marechal Deodoro um destino ainda mais procurado, sendo referência em organização e segurança. Nossa terra é repleta de belezas naturais e muita história. Já não faltam motivos para que recebamos muitas visitas, e garanto que todas elas serão muito bem recebidas” afirma o prefeito.

PDMD