https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Houve prisão nos estados de Pernambuco e também Paraíba. Investigação apura fraudes em concursos para polícias Civil e Militar e Corpo Bombeiros de Alagoas.

Suspeitos de fraudar concursos públicos são alvo da Operação Loki, desencadeada nesta quinta-feira (21) em Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A investigação é sobre os certames do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil de Alagoas, segundo informações iniciais (veja vídeo acima). Ao menos três pessoas foram presas até as 7h10.

Polícia Civil de Pernambuco informou que foram nove mandados de prisão para suspeitos no estado e 41 de busca e apreensão somente apara Pernambuco. Ao menos duas pessoas foram presas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, e foram encaminhadas para Maceió, segundo policiais civis alagoanos.

Na Paraíba, foram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. De acordo com o delegado Diego Beltrão, o homem preso em João Pessoa é um ex-policial militar de Alagoas, suspeito de ser chefe da organização criminosa. Ele já teria sido alvo de outra operação sobre fraude a concursos.

Informações iniciais apontam que também são cumpridos mandados em Sergipe, mas não foram detalhados alvos.

Em Pernambuco, as equipes se reuniram na sede da Polícia Civil, localizada na Rua da Aurora, no Centro do Recife, antes das 4h da manhã. Uma equipe da Globo flagrou a movimentação, com diversos policiais saindo para cumprir os mandados.

Segundo a corporação, ao todo, foram escalados 250 policiais para cumprir os mandados. Os materiais apreendidos em Pernambuco foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.

Por g1 PE e TV Globo