https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A ordem de serviço foi assinada pelo governador do Estado, Renan Filho, junto ao prefeito Cláudio Filho Cacau, na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Mais avanço na educação deodorense. Em parceria com o Governo de Alagoas, Marechal Deodoro receberá duas novas creches do Programa Criança Alagoana (CRIA) no bairro da Poeira e Cabreiras. A ordem de serviço foi assinada pelo Governador do Estado, Renan Filho, junto ao prefeito Cláudio Filho Cacau e o Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Marechal Deodoro foi um dos 15 municípios alagoanos contemplados pelo governo no Estado para receber mais duas unidades de ensino. Com recursos próprios, a Prefeitura realizou a doação dos terrenos para a construção de duas creches no povoado Cabreiras e no bairro da Poeira. Em cada creche serão atendidas, em média, 200 crianças, além de gerar mais de 40 novos empregos. Ao todo, serão investidos mais de 8 milhões de reais nestas obras. A solenidade contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Karoline Flora.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, afirma que essa ordem de serviço representa o fortalecimento da Educação em Marechal Deodoro. Ele acredita que investimentos como esses são capazes de modificar as perspectivas de uma comunidade.

“Essa iniciativa é muito importante para o município. Estamos equipando a Educação Infantil e vamos oportunizar mais de duzentas crianças na base do ensino, e também movimentar a economia. Desde o início das obras estaremos contratando deodorenses para o desempenho dos serviços, e continuaremos assim quando as unidades educacionais forem inauguradas. A educação é a chave para abrir novas portas, é o futuro do estado de Alagoas” declara o prefeito.

PMMD