Estúdio canadense Jetpack Interactive é o responsável pelo port do jogo

A Sony revelou na última segunda (26) que a versão de God of War para PC não está sendo desenvolvida pela Santa Mônica. Um estúdio terceirizado foi encarregado de elaborar o port do icônico game de 2018 para computador.

O projeto está nas mãos do canadense Jetpack Interactive, com a supervisão do estúdio criador original do jogo, Sony Santa Monica. A produtora é especializada em otimizar games para diversas plataformas e já esteve à frente de títulos como ‘Plants vs. Zombies: Garden Warfare II’, ‘Dark Souls para PC’ e alguns jogos da série NBA Live.

A Jetpack, inclusive, pode estar por trás de uma possível versão do novo ‘God of War: Ragnarok’, para PC também. Um dos trabalhadores do estúdio listou recentemente a sequência da franquia como um dos projetos em que está trabalhando. Não há confirmações sobre isso ainda, porém.

Vale lembrar que a Sony já vem adotando a estratégia de lançar alguns de seus exclusivos no PC há alguns anos. ‘Horizon Zero Dawn’ e, agora, ‘God of War’ são alguns dos exemplos. Ainda assim, o novo ‘Ragnarok’ seria o primeiro título inédito a já ser trabalhado para o computador, caso os rumores se confirmem, já que a intenção da gigante japonesa até então era promover a abertura de plataformas para games já antigos.

‘God of War’ para PC será lançado no dia 14 de janeiro de 2022. ‘God of War: Ragnarok’ tem lançamento previsto para PlayStation 4 e PlayStation 5 em algum momento do ano que vem.

Escrito por Cauã Francelino