https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Caso aconteceu na manhã de domingo (3), em Feira de Santana. Militar foi levado para Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebeu atendimento médico; ele está sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação.

Um policial militar ficou nu e atirou contra o chão na Rua Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na manhã de domingo (3) e, segundo a Polícia Militar, ele estava em surto psiquiátrico.

O policial tem 44 anos e não teve identidade divulgada. Testemunhas contaram que ele estava agressivo, gritando e ameaçando pessoas, e chegou a bater em um rapaz, que teve ferimento na boca.

Imagens gravadas por moradores mostram o policial aparentemente transtornado, arremessando pedras no chão e apontando a arma em várias direções. Ele também parece gritar muito, fala sozinho em vários momentos e recusa ajuda de moradores que tentam conversar com ele.

A polícia foi acionada pelos moradores por meio do 190 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

O militar foi levado para Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebeu atendimento médico. A PM detalhou que ele está sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação.

Surto em Salvador
No mês de março, outro policial militar entrou em surto e também atirou a esmo, mas em Salvador. A situação aconteceu no dia 28, na região do Farol da Barra. O PM estava com rosto pintado nas cores verde e amarelo, e carregava fuzil e pistola.

Ele foi identificado como Wesley Soares Góes, de 38 anos, acabou sendo baleado depois de atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais Bope (Bope) que negociaram com ele por 3 horas e meia. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas horas depois a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: G1