https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Neste primeiro momento, o programa alcançará 3 mil famílias até o final deste ano, um total de cerca de 12 mil deodorenses.  

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deu o pontapé inicial, na manhã desta quarta-feira (20), aos cadastros do “Alimenta Marechal”, maior programa de complementação de renda da história de Marechal Deodoro. Neste primeiro momento, o programa alcançará 3 mil famílias até o final deste ano, um total de cerca de 12 mil deodorenses.

Os moradores do Bairro da Poeira e Erick Ferraz foram os primeiros deodorenses a se cadastrarem. O programa Municipal Alimenta Marechal visa completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza. Todos os beneficiários desta primeira fase estão cadastrados no CadÚnico. Através do acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, é comprovado que os selecionados estão dentro dos critérios traçados no objetivo do programa.

A complementação de renda acontecerá por meio de um cartão com o qual as famílias cadastradas poderão realizar a compra de produtos que façam parte do cenário doméstico. Essas compras devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais devidamente credenciados pelo município, fomentando os negócios locais e a distribuição de renda na cidade.

O prefeito Cacau apresenta essa iniciativa como um auxílio aos deodorenses neste cenário de crise financeira, considerando o aumento nos produtos básicos. Ele garante que o programa vai fortalecer a economia e minimizar o sofrimento de famílias de baixa renda.

“Como prefeito da cidade, não poderia ficar de braços cruzados em um momento tão difícil para tantas famílias. Estamos do lado de quem precisa, pensando no futuro de todos. Vamos seguir fomentando a economia e fortalecendo as famílias. O programa é um marco na história da cidade e, principalmente, na vida dos deodorenses” afirma o prefeito.

PDMD