https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Órgão explicou que os aparelhos na rodovia são câmeras de segurança, que visam coibir ações criminosas 

Um aparelho tem chamado atenção dos motoristas que transitam pela Ponte Divaldo Suruagy, na Região Metropolitana de Maceió. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um condutor diz que se trata de um radar, mas, na verdade, são câmeras de segurança.

A fake news foi desmentida pelo Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN/AL), Adrualdo Catão. Segundo ele, o aparelho tem como objetivo coibir ações criminosas.

Não há radar nenhum ali. […] Aquilo ali são câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Elas têm o chamado OCR, que é um leitor de placas. O objetivo é combater crimes. Se o carro for roubado e tem algum tipo de registro de crime em relação ao veículo”, explicou.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o motorista aparece afirmando que o local possui radares, que medem a velocidade dos veículos que transitam nas rodovias. Ele chega a dizer que “já chegaram duas minhas”, fazendo referência a casos de multas por alta velocidade.

“Aqui agora tem radar. é 40 km. Já chegaram duas minhas, viu? Os caras todos passando ‘avoados’. Tá só aqui esperando [o aparelho] (sic)”, disse o motorista, que não foi identificado.

GAZETAWEB