https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Estudo divulgado pelo CDC mostra que imunizantes usados no país – Pfizer, Moderna e Janssen – protegem a população contra a mutação

De acordo com um estudo publicado nessa terça (24/8) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no país (Pfizer, Moderna e Janssen) diminuem em 66% o risco de as pessoas serem infectadas pela variante Delta do coronavírus.

Apesar de a eficácia dos imunizantes cair – o percentual anterior era 91% –, as vacinas apresentam bom resultado contra a mutação.

O estudo não cobre a severidade dos casos, mas outros levantamentos semelhantes mostram que pessoas vacinadas que são infectadas com a variante têm sintomas leves, em geral, e o imunizante protege bem contra hospitalizações e mortes em consequência da infecção.

A pesquisa americana acompanha profissionais de saúde e de emergência, além de pessoas que atuam na linha de frente em seis estados do país.

Os participantes fazem teste PCR semanalmente, e a maioria foi vacinada. O levantamento ainda está em andamento e deve ser atualizado no futuro.

metropoles