https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O peão brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos, morreu após um acidente com um touro no evento Velocity Tour, que aconteceu em Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour”, informou a página brasileira Professional Bull Riders (PBR).

Morador de Altair, no interior de São Paulo, Amadeu era tratado como uma das maiores promessas do cenário de rodeios no Brasil. Em 2019, ao se tornar vice-campeão brasileiro, o jovem estreou no evento Velocity Tour em Edimburgo, no Texas. No fim da temporada de 2020, o peão conseguiu chegar nas finais do mundial e neste ano tentava novamente o feito.

“Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PRB e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu”, disse Sean Gleason, comissionario e CEO da PBR.

istoe