https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Caso foi denunciado ao Conselho Tutelar após a vítima gravar vídeo e compartilhá-lo pelas redes sociais

Nesta quarta-feira, 18, um homem de aproximadamente de 30 anos, foi preso em flagrante suspeito do abusar sexualmente da sobrinha, uma adolescente de 13 anos, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações, a própria vítima gravou um vídeo relatando as violências que sofria. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e enviadas de forma anônima ao Conselho Tutelar da região onde a menina mora.

O conselheiro tutelar Robério Lima explicou, em entrevista à TV Pajuçara, que a garota morava na mesma casa que seu agressor, na compnhia ainda da avó, uma senhora idosa que não sabia o que acontecia, e que os abusos aconteciam diariamente nos momentos em que a mulher não estava ou estava ocupada no quintal do imóvel.

Ainda de acordo com o conselheiro, a menina disse que já havia tentado pedir ajuda a vizinhos, que não acreditaram em seus relatos e que ela gravou o vídeo num ato de desespero, por não saber mais o que fazer.

Após tomar conhecimento do caso e averiguar sua veracidade, o órgão acionou a Polícia Militar que efetuou a prisão do homem, que apesar de ter tentado fugir, foi capturado e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

A vítima também esteve presente na unidade policial onde foi ouvida pelo delegado plantonista e depois foi encaminhada ao Hospital da Mulher para ser submetida a exames de saúde.

Após sua liberação, a menor deve ir morar provisoriamente na casa do pai, de acordo com sua própria vontade. O homem permenece preso.

AL24HS