https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Além de palestras, os cidadãos recebem um atendimento especial nas unidades de saúde.

Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um pacote de ações para conscientização à população quanto ao combate da violência doméstica contra a mulher. Além de palestras, os cidadãos recebem um atendimento especial nas unidades de saúde com especialidades com ginecologia, odontologia e psicologia.

Em agosto, é celebrada nacionalmente a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Dentro da proposta do “Agosto Lilás”, ações estão sendo realizadas em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Palestras estão sendo realizadas para munir a população de informações que a ajude a enfrentar as situações de violência, além de diversos serviços de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, esta é uma oportunidade de cuidar das mulheres de forma completa, cuidando do corpo e da mente.

Em uma das ações, os servidores da saúde realizaram uma caminhada de conscientização no conjunto José Dias. Segundo a Secretaria de Saúde, grande parte das denúncias de agressão contra a mulher partem de moradores do conjunto. O dia seguiu com a campanha na unidade de saúde, mas desta vez, levando também a informação para dentro da casa das pessoas com carros de som, faixas e a conversa de porta em porta.

Tânia Queiroz, Secretária Municipal de Saúde, explica que o maior objetivo é encorajar mulheres, que são vítimas de violência, a não se calarem, mostrando que o município está com elas para dar apoio.

“Nossa expectativa é que a partir deste agosto lilás, as mulheres se sintam encorajadas a denunciarem os agressores. Entendemos a gravidade e complexidade destas situações, mas estamos aqui para darmos as mãos e lutarmos contra esse mal. Isso também é saúde, é salvar vidas” declara a secretária.

PDMD