https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma operação conjunta entre a Delegacia dos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da PC de Sergipe, prendeu um homem de 31 anos por crime sexual utilizando-se da internet contra uma criança de 11 anos, do sexo feminino.

O homem foi detido na cidade de Tobias Barreto, no interior sergipano, em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão.

Segundo o chefe de Operações da DCCCA, agente Alan Valber, o homem foi preso por infringir os artigos 241-A e 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Crimes Cibernéticos da DEIC, da PCAL, as investigações se iniciaram quando  a Polícia Civil de Alagoas tomou conhecimento de ocorrência em que criança havia sido abordada no jogo eletrônico Free Fire, um dos games mais populares do mundo.

A autoridade policial explicou que por meio do chat do game, crianças estavam sendo abordadas e aliciadas por pedófilos, os quais, após interação, passavam a se comunicar pelo aplicativo Whatsapp e induziam as vítimas a compartilharem fotos íntimas em troca de itens e benefícios no jogo.

“É muito importante que os pais realizem um monitoramento da atividade de seus filhos na internet. Infelizmente os meios digitais têm sido cada vez mais utilizados por criminosos para os mais diversos delitos. Esse é um crime silencioso que se vale da vulnerabilidade da criança, acontece dentro de casa e muitas vezes demora a ser percebido”, disse o delegado Cayo Rodrigues.

Após a prisão, o suspeito está sendo conduzido para Alagoas, tendo em vista que a vítima é da cidade de Maceió.

ASCOM-PC