https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Alexandre Martins é acusado de sonegação e de promover operações de câmbio para “esconder dinheiro” e realizar transferências ao exterior

Polícia Civil do Rio prendeu nesta segunda-feira (5/7) Alexandre da Silva Martins, ex-sócio do jogador Ronaldo Nazário, por crime contra o sistema financeiro e contra a ordem tributária.

Segundo a polícia, Alexandre foi investigado e respondeu a processo durante mais de 15 anos, tendo sido condenado pela Justiça Federal. Ele efetuou operação de câmbio ilegal, visando esconder o dinheiro e levá-lo para fora do Brasil.

As investigações indicaram que o esquema teria enviado ilegalmente para a Suíça pelo menos US$ 33,4 milhões. Os empresários foram processados por terem atuado como “doleiros” de fiscais e auditores do Estado do Rio de Janeiro, que também foram presos.

Alexandre foi sócio do fenômeno na empresa Empório Ronaldo do Brasil, que oferecia serviços de publicidade. Ele sonegava informações sobre o pagamento de impostos devidos. O empresário foi condenado ano passado e seguia estava foragido da Justiça. O empresário, que residia em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, já foi encaminhado ao sistema prisional.

metropoles