https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os deodorenses devem procurar sua unidade de saúde e se informar sobre os horários da vacinação. 

A vacinação conta a Influenza (H1N1) agora abriu para todos os públicos. A partir desta segunda-feira (05), o município estará vacinando toda a população, acima de 6 meses de idade, contra a H1N1. As doses estão sendo amplamente ofertadas. Os deodorenses devem procurar sua unidade de saúde e se informar sobre os horários da vacinação.

Por conta da baixa procura pela vacina, o Governo Estadual, publicou uma nota anunciando a prorrogação e ampliação da campanha de vacinação. Esta imunização para todo o público é temporária e se prolongará enquanto durar o estoque. A vacinação é de grande importância para evitar o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco.

A aplicação das doses ocorrerá nas unidades de saúde de todo o município, seguindo os horários de funcionamento de cada posto. Basta apenas que o cidadão esteja com seu cartão do SUS em mãos e os documentos de identificação.  É necessária uma atenção especial para quem tomou outro tipo de vacina no período. A dose contra a Influenza só poderá ser aplicada após o período de 14 dias da sua última vacina.

Havendo choque entre as datas, a unidade de saúde fará o acompanhamento e agendará uma nova data para a pessoa.