https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Análise é que a crise hídrica deve afetar fortemente a atividade industrial brasileira

A retomada no Brasil deve ser mais lenta do que o esperado há dois meses. A crise hídrica e os rumos da política monetária no Brasil e nos Estados Unidos são os principais fatores que podem afetar a economia, segundo economistas ouvidos pelo diretor do CNN Brasl Business Fernando Nagakawa.

A análise é que a crise hídrica deve afetar fortemente a atividade industrial brasileira, que pode demorar a recuperar o patamar pré-pandemia, em cenário de racionamento e encarecimento da energia no país.

Já os juros em tendência de alta no Brasil encarecem o crédito no país, o que pode acarretar redução da demanda, já que a tendência é que as parcelas fiquem mais caras.

Nos EUA, por sua vez, a alta dos juros, que pode acontecer antes do esperado, tende a fortalecer o dólar no mundo, o que impacta diretamente na inflação do Brasil, já que vários preços praticados no país são vinculados ao dólar.

CNN Brasil