https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Cinegrafista fazia parte da equipe que foi cobrir a Olimpíada no Japão e estava na emissora carioca há 15 anos

O cinegrafista da TV Globo Mikael Fox foi enviado de volta ao Brasil do Japão após ser acusado de assediar uma produtora da emissora no hotel em que estão hospedados. De acordo com a revista Veja Rio, o funcionário foi demitido da emissora assim que desembarcou no Rio de Janeiro, no último sábado.

Mikael Fox teria assediado uma das produtoras da emissora em uma reunião informal com a equipe de reportagens da qual ele fazia parte em Tóquio em um quarto de hotel. A informação do crime foi enviada à TV Globo que confirmou com a vítima e enviou o cinegrafista de volta para o Brasil.

Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa. Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes – informou a emissora em nota.

O cinegrafista estava na emissora há 15 anos e passou por diversas áreas da TV Globo antes de integrar a equipe de esportes. Mikael Fox também ocupou as posições de produtor de conteúdo, diretor de fotografia, repórter cinematográfico e produtor na emissora.


IstoÉ