Novas sinalizações promovem maior segurança viária aos pedestres, ciclistas e condutores que transitam pela região

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), promoveu o ordenamento no cruzamento da Rua Empresarial Lourival Lobo Ferreira com a Avenida Galba Novaes Neto, no bairro Petrópolis. No local, novas sinalizações horizontal e vertical foram executadas pela equipe de Obras Viárias, promovendo um trânsito mais seguro e livre de acidentes.

Antes

Wislliane Vitória, que é vendedora numa loja de roupas da região aprovou as melhorias na sinalização. “O trânsito por aqui melhorou bastante, antes era bem bagunçado. Agora ficou bem melhor e, por estar ordenado, facilita a nossa travessia”, contou.

Wislliane Vitória trabalha na região e conta a melhora na sinalização facilitou a travessia. Foto: Ascom SMTT

O projeto, que é fruto das demandas da população e foi executado no local, contemplou a instalação de placas de sinalização indicativas sobre os sentidos de direção, lombadas, paradas de ônibus e proibição de contornos à esquerda. Também foram demarcados locais específicos para carga e descarga e áreas com restrições de estacionamento, além da instalação de prismas de concreto que organizam o trânsito.

Novas sinalizações ordenam o fluxo de veículos na principal via do bairro. Foto: Ascom SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca que essa era uma demanda antiga da população. “Os moradores reclamavam de muitos acidentes e solicitavam melhorias no fluxo, já que anteriormente todos os movimentos eram permitidos e isso gerava riscos, tanto aos pedestres quanto para os condutores. Após um estudo técnico, a SMTT optou por promover um ordenamento no trânsito, o que resultou numa melhor fluidez viária”, explicou.

Antes

Anderson Constantino, proprietário de um restaurante na principal avenida, avalia que os serviços valorizaram o comércio local. “A gente tinha um fluxo muito intenso por aqui, acidentes ocorriam com frequência e era comum encontrar veículos estacionados de forma irregular em calçadas e transitando na contramão, sem contar nos congestionamentos. O trabalho ficou excelente e, agora, o fluxo está muito organizado”, comemorou o empresário.

Empresário da região, Anderson Constantino, comemorou as melhorias. Foto: Ascom SMTT

Como solicitar os serviços de sinalização da SMTT

Sinalizações proporcionam maior segurança viária. Foto: Ascom SMTT

O maceioense que precisar solicitar os serviços de sinalização para o seu bairro poderá entrar em contato pelo Disque SMTT, no número 118. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Outro canal disponibilizado à população é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android. É possível anexar fotos. Caso opte, o cidadão também pode comparecer pessoalmente na sede da SMTT, que fica situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom SMTT