https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Ministério Público Federal moveu uma ação civil pública contra o apresentador Sikêra Júnior por crime de discurso de ódio contra as mulheres. A ação pede que o apresentador seja condenado por dano moral coletivo, devido a falas discriminatórias ao sexo feminino.

O pedido do Ministério Público é referente a fala de Sikêra, feita no dia 05 de junho de 2018, no Programa Cidade em Ação, da TV Arapuan. No momento, ele usou expressões racistas e misóginas para falar sobre uma mulher negra presa na Paraíba.

Sikêra falou as seguintes frases: “Venta de jumenta” e “mulher que não pinta a unha é sebosa.” As falas do apresentador estão disponíveis nas redes sociais.

A ação foi publicada nesta sexta-feira, 04, e assinada pelo procurador da República na Paraíba José Godoy Bezerra de Souza, que pede que o apresentador seja condenado a pagar R$ 200 mil à vítima, além de outros R$ 2 milhões a entidades representativas feministas, de direitos humanos ou ao Fundo Nacional de Direitos Difusos.

O MPF também solicita que o apresentador se retrate publicamente, “reconhecendo expressamente a ilicitude de suas falas, mediante discurso a ser publicado em todas as suas redes sociais e na rede televisão TV Arapuan.”

jaenoticia.