https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mesmo com o decreto estadual em vigor, em alguns trechos das praias alagoanas foram flagrados neste domingo (13) descumprimento por parte de banhistas e também alguns estabelecimentos. Uma ação feita pela Polícia Militar e agentes de fiscalização da Prefeitura de Marechal Deodoro, na Praia do Francês vem dividindo opiniões nas redes sociais. 

A Praia do Francês tinha diversos banhistas na areia da praia, que foram retirados após a ação de policiais militares do Bope. Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível perceber que os militares percorreram a extensão da praia com quatro viaturas e ainda o auxílio do helicóptero.  

Nas imagens, os banhistas vão recolhendo seus objetos e saindo da praia com a aproximação dos militares. Mesmo com a ação mais ostensiva, muitos internautas não concordaram com a forma como a fiscalização foi realizada, mas outros defenderam a manutenção das medidas de distanciamento controlado impostas pelo Decreto Estadual para diminuição dos casos. 

“Se pode lotar ônibus, o cidadão pode sim ter seu lazer, respeitando distanciamento, já que no ônibus lotado isso é impossível”, questionou um internauta. 

“Por isso q o Brasil não vai pra frente!!!! Pq um faz e outro quer desfazer por causa de política!!! Se existe um decreto é pra ser respeitado”, colocou outro. 

“Humilhação é chegar nos hospitais e não ter vagas”, alertou uma internauta. 

cadaminuto