https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ela não estava algemada e está prestando depoimento. O fugitivo é suspeito de chacina no DF e de, pelo menos, sete crimes em território goiano.

A ex-mulher de Lázaro Barbosa foi levada, na manhã desta segunda-feira (28), para a Delegacia Regional da Polícia Civil após a força-tarefa receber a denúncia de que ele estava na casa dela em Águas Lindas de Goiás. Segundo moradores, com a chegada de policiais, ele entrou na mata que fica atrás da residência e fugiu. O fugitivo é suspeito de matar uma família em Ceilândia.

A ex-mulher foi levada por policiais civis. Ela não estava algemada prestou depoimento. Após quase 1 hora, ela deixou a delegacia em um carro.

Até as 8h20 desta segunda-feira, 20º dia de buscas, Lázaro ainda não havia sido localizado. Segundo a força-tarefa, são cumpridos mandados judiciais. Com apoio de helicópteros e cães farejadores, policiais procuram por ele, desde a madrugada, na região do Setor Itamaracá, que fica em torno de 20 km da base da sede da força-tarefa, em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.

Moradores, que preferiram não ser identificados, afirmam que, por volta de 21h de domingo (27), Lázaro foi visto na casa da ex-mulher, momento em que acionaram a corporação.

“Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: ‘Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar’. Mas ele correu para o mato”, disse um morador.

Uma mulher foi vista entrando na mata com policiais que buscam pelo fugitivo. Segundo moradores, ela é a ex-companheira de Lázaro.

Os vizinhos afirmam que esta não é a primeira vez que Lázaro foi visto no setor. Eles relataram que, no sábado (26), o fugitivo esteve na mesma casa, quando denunciaram a situação à força-tarefa. Porém, os moradores alegam que não viram policiais no bairro.

O G1 pediu, por volta de 2h desta segunda-feira, informações à Secretaria de Segurança Pública sobre o cerco e a ação no setor, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Na tarde de domingo, policiais estiveram em uma chácara onde a casa estava revirada. Horas antes, no início da manhã, um morador afirmou que o viu nas proximidades da BR-070, em Cocalzinho de Goiás.

Anteriormente, a SSP-GO informou que investiga todas as informações que recebe.

Presos
Desde o início das buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. Após a audiência de custódia, o funcionário investigado recebeu liberdade provisória. Já a prisão do idoso foi mantida.

De acordo com os registros policiais, o caseiro contou que Lázaro dormiu na propriedade por cinco noites e que não havia denunciado antes por medo. Advogado do funcionário da fazenda, Adenilson já havia dito ao G1 que o cliente não ajudou o fugitivo e não escondeu informações da polícia.

Fonte: G1