https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No total, mais de 300 deodorenses foram cadastrados pela Prefeitura no pacote econômico da Desenvolve Alagoas. Desses, cerca de 100 já receberam o parecer positivo para receber o benefício. 

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhado do diretor de Operações da Desenvolve Alagoas, Eduardo Brasil, entregou, na manhã desta terça-feira, cheques com linhas de créditos para mais de 40 empresários e microempreendedores deodorenses que foram contemplados neste primeiro lote do benefício. No total, mais de 300 deodorenses foram cadastrados pela Prefeitura no pacote econômico da Desenvolve Alagoas. Desses, cerca de 100 já receberam o parecer positivo para o benefício.

Com o intuito de fomentar o comércio local e auxiliar os empresários durante a crise econômica causada pela pandemia, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou um cadastro para linhas de créditos disponibilizadas pela Desenvolve Alagoas. Mais de 60 milhões de reais foram destinados para auxiliar microempreendedores e empresários de todo o Estado. Marechal Deodoro saiu na frente e foi o primeiro município a assessorar os empresários e ter o valor garantido pelo banco estadual.

Na ocasião, a frente de honra fez as entregas dos cheques aos cerca de 40 deodorenses presentes nesta primeira leva. Além dos beneficiados, estavam na solenidade o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau; o diretor de Operações da Desenvolve Alagoas, Eduardo Brasil; o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, André Bocão; e a secretária municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pessoa.

A deodorense e microempreendedora Danielle dos Santos afirmou que acreditou no projeto e procurou a Prefeitura para fazer o cadastro. “O cadastro foi super rápido, não demorou, graças a Deus. Eu acreditava [que iria receber o benefício], porque a gente tem que tentar, e se hoje nós estamos aqui é porque acreditamos”, disse.

A ação contou com todas as medidas de segurança. Nas portas do salão, álcool 70% foram disponibilizados e a temperatura aferida. Além disso, houve a obrigatoriedade do uso da máscara e apenas uma pessoa de cada empresa pôde ir ao local para receber o benefício.

CONDIÇÕES ESPECIAIS

As linhas de créditos fazem parte de um pacote econômico emergencial do Governo de Alagoas por meio da Desenvolve, que traz créditos com condições diferenciadas para os donos de bares, restaurantes, lanchonetes, mercadinhos, foodtrucks e similares.

O crédito oferecido é de até R$ 4 mil para microempreendedores e até R$ 50 mil para empresas do Simples. A taxa de juros é de 0% com 6 meses de carência e 48 meses para pagar. Além disso, os MEIs que pagarem as parcelas em dia, o governo do Estado dará 50% de desconto no valor.

PMMD