https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Casa Maternal preparou 200 kits com pacotes de fraldas descartáveis e lenços umedecidos para entregar às próximas crianças nascidas em Marechal Deodoro. 

Após nove meses da reabertura da Casa Maternal Imaculada Conceição, Marechal Deodoro alcançou a marca de mais de 200 crianças nascidas. Em comemoração, a maternidade preparou uma campanha destinada a todos os novos deodorenses. No total, 200 kits com pacotes de fraldas descartáveis e lenços umedecidos estão sendo entregues aos recém-nascidos. A iniciativa é uma maneira de celebrar a volta do nascimento de novos deodorenses na cidade.

João Bernardo, a 200º criança deodorense a nascer na maternidade após a sua reabertura, nasceu no dia 18 de maio, às 00h09, de parto humanizado. A mãe do pequeno deodorense, Yasmin da Silva, moradora da Rua dos Cajueiros, em Taperaguá, falou da felicidade e do acolhimento dos profissionais durante todo seu processo de parto.

“Fiquei muito feliz em ter meu filho aqui. O atendimento foi maravilhoso em todos os sentidos. O sentimento é de orgulho. Nasci aqui [na maternidade] e tive meu filho aqui também. É uma felicidade muito grande” declarou a mãe.

O nascimento de novos deodorenses em sua cidade natal é motivo de comemoração para a atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, que reabriu a estrutura em agosto de 2020 com o apoio do Governo de Alagoas. Tyciana Santos, que é gerente da Casa Maternal, falou de como surgiu a iniciativa e do cuidado que a unidade tem com todas as gestantes e crianças. Ela ainda explicou como está sendo realizada a campanha.

“A maternidade reaberta em nosso município representa um marco para a saúde e também tem uma importância social muito grande. Nossos deodorenses voltaram a nascer aqui, por isso fazemos parte da história deles desde o início. Os kits são gestos de carinho e cuidado com os filhos da nossa cidade, o futuro do nosso município. Por isso, por meio de um mutirão, conseguimos reunir 200 kits com pacotes de fraldas e lenços umedecidos para entregar às próximas crianças”, afirma Tyciana.

Na comemoração de 100 crianças nascidas, foram plantadas o mesmo número de mudas de árvores, simbolizando o constante crescimento dos deodorenses. Desta vez, com o nascimento de 200 crianças,  estão sendo entregues os kits de higiene pessoal. A unidade já está planejando uma nova campanha para quando o município alcançar a marca de 300 novos deodorenses nascidos.

PMMD