https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Acabou o sofrimento pelos áudios longos: o WhatsApp liberou um novo recurso que permite acelerar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos pelo aplicativo. Agora, é possível escolher entre as velocidades 1.0x, 1,5x e 2,0x (a mais rápida de todas).

A novidade, que já estava disponível para pessoas que usam a versão beta do app, está sendo oficialmente lançada no mundo todo. A função está sendo liberada para os usuários aos poucos. Por isso, é possível que algumas pessoas ainda não tenham acesso.

Em todo caso, garanta que o WhatsApp esteja atualizado em seu celular para conseguir usar assim que ele chegar até o seu dispositivo.

Como acelerar os áudios

Na visualização das mensagens, o botão para alterar a velocidade dos áudios substitui a foto de perfil da pessoa que o enviou. Como dito anteriormente, estão disponíveis três velocidades diferentes.

Ao clicar no botão de “play” para iniciar a escuta, o texto “1x” fica destacado na tela. Isso significa que o áudio está sendo tocado em seu ritmo normal.

Ao clicar sobre o símbolo, essa velocidade se altera e aumenta para “1.5x”. Ao clicar pela terceira vez, ele é acelerado para “2x”, o que significa que o áudio está sendo tocado duas vezes mais rápido do que o ritmo normal.

A velocidade do último áudio escutado se torna o padrão para os demais áudios.

É possível também fazer com que o ritmo de reprodução volte ao normal clicando mais uma vez sobre o botão.

Embora seja novidade no WhatsApp, o aumento da velocidade de reprodução de áudios já estava disponível em apps concorrentes, como Telegram e Signal.

Para quem escuta podcasts ou assiste a vídeos no YouTube, também já se tornou comum fazê-lo em velocidades diferentes, para economizar tempo. Aliás, no ano passado, até mesmo a versão para smartphones do app da Netflix liberou a reprodução em velocidades diferentes.

Tilt / Uol