https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Três homens foram presos, nesta terça-feira (04), suspeitos de matar o policial militar alagoano João Wellington Bezerra Lins, em março de 2021, em Teresina. As prisões aconteceram nas cidades de Teresina e Cabeceiras, cumprindo mandados de prisão pela Polícia Civil do estado.

Segundo a PC do Piauí, o policial foi morto quando cobrava uma dívida relacionada a uma carga de cigarros contrabandeada. Os policiais apreenderam com os suspeitos uma farda da Polícia Militar do Piauí, duas espingardas, dois rifles e uma pistola calibre 380 e munições.

Segundo o delegado Genival Vilela, da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do estado, os três homens estavam na cena do crime e responderão pelo homicídio.

Durante a prisão de dois deles, que ocorreu em Teresina, os suspeitos ameaçaram os policiais, afirmando que atirariam caso eles invadissem a casa. O lugar foi cercado e os suspeitos se entregaram depois que os agentes negociaram com eles.

O caso

Três militares alagoanos supostamente foram cobrar uma dívida quando houve um desentendimento e a troca de tiros. Segundo testemunhas, os policiais teriam ido cobrar uma dívida de R$ 1 milhão de uma pessoa que vende bebidas falsificadas e cigarros contrabandeados. 

Após o ocorrido, a Polícia Militar de Alagoas emitiu nota, explicando que os três militares envolvido no ocorrido não estavam em missão oficial, e disse que iria acompanhar as circunstâncias do caso para adotar as medidas que necessárias.

O crime aconteceu no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, na frente da casa de um dos suspeitos presos. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, o grupo foi atraído para uma emboscada.

“Sabemos que, no local, chegaram quatro pessoas em um veículo preto, já atirando. Um dos tiros acabou atingindo o sub-tenente, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, disse o delegado.

As outras três pessoas que estavam no carro prestaram depoimento e foram liberadas em seguida. A princípio, eles teriam relatado que estavam em Teresina para cobrar a dívida de um carro, no valor aproximado de R$ 75 mil. Entretanto, os policiais descobriram que a dívida era, na verdade, referente a uma carga de cigarros contrabandeados.

com informações de G1 Piauí