https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Seis Unidades Básicas de Saúde passam a funcionar como pontos de imunização

O prefeito de Maceió, JHC, participou do início da vacinação por agendamento na capital, nesta quarta-feira (26), que aconteceu nos pontos fixos e em novos postos de vacinação, localizados em Unidades Básicas de Saúde do Município.

Uma das UBS que vacinarão exclusivamente com o agendamento é o 2º Centro de Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes, que fica na Praça da Maravilha (Poço).

“O sistema continua funcionando normalmente, não houve sobrecarga, mostrando que a estrutura de rede está comportando os acessos. E agora fazendo esses agendamentos, em que as pessoas chegam já com o horário previsto para fazer a vacinação, a intenção é que a gente possa ampliar cada vez mais as unidades por agendamento”, disse o prefeito

Cláudio Duda integra um dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização e ainda não havia se vacinado, mas agendou a imunização para a unidade. “A equipe está de parabéns e as meninas [as enfermeiras] são de uma simpatia enorme. Quero dizer que você prefeito e a Prefeitura estão de parabéns por tudo que vêm fazendo na vacinação”, agradeceu.

Além dos oito pontos já existentes, a Prefeitura ampliou para mais seis UBS nesta quarta-feira (26). Até sexta-feira (28), mais duas unidades integrarão os pontos de vacinação contra a covid-19 na capital, totalizando 16.

Os maceioenses podem agendar a imunização pelo site agendavacina.maceio.al.gov.br, para as UBS e pontos fixos. 

São ofertadas vagas limitadas por dia para agendamento, mas para aqueles que não podem ou não querem agendar, a Prefeitura continua com o atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes.

Seis Unidades Básicas de Saúde passam a funcionar como pontos de imunização

Os pontos fixos antigos (shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) irão atender tanto por agendamento, em uma estação exclusiva, como às demandas espontâneas. Já os drive-thrus atenderão apenas a demanda espontânea.

Passo a passo de como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.

Clique aqui e faça seu agendamento.

Ascom  SMS