https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A nova unidade é o maior investimento na história da educação municipal.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, vistoriou a obra da escola do povoado Pedras, na manhã desta sexta-feira (28). A nova unidade, que deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano, é o maior investimento na história da educação municipal. A visita contou ainda com a presença da secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Karoline Flora, e do secretário de Infraestrutura e Obras, Victor Almeida.

Com 12 salas de aulas, piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo, pátio e biblioteca, a nova unidade educacional está orçada em cerca de 6 milhões de reais em recursos próprios. Além disso, a escola contará ainda com refeitório, salas administrativas, acessibilidade, climatização, mobília moderna e toda uma estrutura digna da educação deodorense.

O novo espaço educacional irá atender alunos do 1º ao 9º ano, reforçando o ensino na região das Pedras, que já conta com a Escola Municipal Silvério Jorge. A unidade ainda irá atender os povoados Cabreiras, Malhadas, Conjunto Denisson Amorim, Loteamento Eldorado e as diversas comunidades do entorno.

Durante a visita, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou a entrega da escola para o segundo semestre deste ano e falou da importância do investimento para a educação deodorense.

“Estamos aqui no povoado Pedras, visitando o maior investimento da história da educação de Marechal Deodoro. É a primeira escola com piscina em nossa cidade, e vimos ver de perto, acompanhar a obra. Definimos a inauguração para o segundo semestre. Desta forma, a gente amplia os investimentos na educação, fortalece o futuro das crianças da cidade, e dá uma oportunidade de uma estrutura melhor, tanto para os servidores da educação, como para os alunos. Mais uma estrutura está sendo concluída, e mais um compromisso firmado em nossa gestão”, afirmou o prefeito.

marechaldeodoro