https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Gaeco e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12, para capturar suspeitos de integrar uma organização criminosa (Orcrim) especializada em tráfico de drogas, que atua em Maceió.

A ação está ocorrendo e cumprindo 10 mandados de prisão e 09 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento seis homens e duas mulheres foram presos. Com eles a polícia apreendeu uma quantidade relativa de crack e de cocaína, que ainda serão pesadas oficialmente.

A operação é fruto de um trabalho investigativo do Gaeco – que instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC) – realizado de forma integrada com o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

A operação ganhou o nome de “Replay”, pois esta organização atuava fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o bairro do Canaã, através do mesmo homem investigado como suposto chefe do tráfico.

No bairro do Canaã, principal foco da Orcrim, foram cumpridos cinco mandados expedidos. Outros dois foram cumpridos no Clima Bom e mais dois no Saem.


jaenoticia