https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O secretário Alexandre Ayres, titular da Saúde, informou por meio das suas redes sociais, na noite desta quarta (26), que a ocupação leitos de UTI destinados a pacientes com covid 19 chegou a 92%. Desde a semana passada, a ocupação tem crescido exponencialmente. De acordo com o gestor da pasta, apenas nesta quarta, 18 pacientes derem entrada nas UTIs, entre eles jovens de 17 a 30 anos, em estado grave.

Ayres voltou pedir que todas cumpram as medidas restritivas, usando máscaras e evitando aglomerações e refletiu que todos estão exaustos.

Analistas políticos avaliam que o aumento da ocupação da rede hospitalar pode obrigar o governador Renan Filho (MDB) a endurecer o decreto de distanciamento social controlado, antes mesmo da próxima terça-feira (1º), final da vigência do decreto atual.PUBLICIDADE

A Sesau informou no boletim epidemiológico desta quarta que 18 pessoas morreram em Alagoas, entre elas um adolescente de 17 anos, sem qualquer comorbidade. A secretaria também foi obrigada a transferir 23 pessoas que eram atendidas pelo Abrigo São Vicente de Paulo após um surto de covid-19. Os pacientes têm entre 20 e 48 anos e foram levados para o Hospital de Campanha.

AL24HS