https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta, na tarde deste domingo (23), dentro da casa onde morava, na quadra 9 do Paranoá, no Distrito Federal. A vítima é Karla Regina Vieira Pucci Guimarães. O caso é investigado como feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria sido morta por volta de 18h de sábado (22), a pedradas. O namorado da vítima, Valdemar Medeiros Sobreira, de 46 anos, é apontado pela investigação como o principal suspeito. Até a publicação dessa reportagem ele não havia sido localizado.

Ainda segundo a polícia, Karla era proprietária de uma funerária na região. Ela e Valdemar mantinham um relacionamento há seis meses.

Como e onde denunciar violência contra mulheres?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

  • Telefone 197
  • Telefone 190
  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
  • WhatsApp: (61) 98626-1197

Delegacias – que são consideradas serviço essencial – continuam funcionando normalmente. Trinta delas atendem em regime de plantão ininterrupto de 24h.

O DF tem duas Delegacias Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

Fonte: G1