https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

e acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Seplag, Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária registraram mais mortes

Satuba, Maceió e Roteiro ocupam as três primeiras colocações entre os municípios alagoanos com mais óbitos por Covid a cada cem mil habitantes, respectivamente, 209; 195 e 165 vítimas. Em relação aos casos confirmados, Marechal Deodoro, Arapiraca e Santana do Ipanema também apresentam situação mais preocupante com 10.073; 9.541 e 8.305 infectados pelo coronavírus por 100 mil/hab.

De acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Maceió, Arapiraca e Rio Largo registram mais mortes por Covid. Na sequência, perto de 2 mil, 353 e 114. E aqueles com mais casos, continuam a capital e Arapiraca, seguido de Marechal Deodoro.

Todos os 102 municípios alagoanos registraram mortes pelo coronavírus e, pelo menos, três tiveram um óbito cada: Jaramataia, Pariconha e Pindoba. Já Monteirópolis, Mar Vermelho e Jacaré dos Homens têm juntos seis mortes por Covid. Em relação às localidades com menos casos confirmados, ocupam as últimas posições Olho D’Água do Casado (97), Jaramataia (90) e Pindoba (86).

Ainda de acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Seplag, em Maceió, o Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária registraram mais mortes por Covid: 153, 147 e 146. O bairro Pescaria, no litoral Norte de Maceió, segue como o único sem óbitos provocados pelo coronavírus.

A taxa de letalidade da Covid – que indica em percentual a gravidade da doença, segundo os distritos sanitários (DS) de Maceió – é maior no 2º DS, com 4,1%, Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Levada, Ponta Grossa, Prado, Centro e Vergel do Lago e no 4º DS, com 3,7%, Rio Novo, Fernão Velho, Santa Amélia, Petrópolis, Bebedouro e Bom Parto.

gazetaweb