https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Melhorias na mobilidade urbana são prioridades da gestão municipal

O Conselho Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), nomeado pelo Prefeito de Maceió, JHC, iniciou as atividades nesta sexta-feira (28). A reunião ocorreu de forma virtual, obedecendo aos protocolos sanitários. Entre os pontos discutidos no encontro, houve a indicação do representante para Câmara de Apuração do Desempenho Operacional e Financeiro (CAF).

O presidente do conselho é o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que destaca como principais funções do grupo: estudar e sugerir medidas para melhoria da mobilidade urbana da capital, com foco no transporte público.

“Faltava apenas a indicação do Conselho na composição da CAF. E essa câmara tem atribuições importantes, como acompanhar a execução do contrato dos transportes, verificar o equilíbrio econômico-financeiro desse contrato. Além de adotar, fiscalizar e propor melhorias na qualidade do serviço do transporte coletivo da cidade”, enfatizou o superintendente da SMTT e presidente do CMTC, André Costa.

As reuniões serão realizadas mensalmente, para que haja efetividade nas pautas que são de responsabilidade do CMTC.

Composição do Conselho

Quinze entidades integram o grupo deliberativo, são elas: Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), Secretaria Municipal de Economia (SEMEC), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), Procuradoria- Geral do Município (PGM), Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER), Câmara Municipal de Maceió, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), Consórcio Operacional SIMM, Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (SINTAXI-AL), Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (SINTTRO), Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), DCE/UFAL- UESA e Federação das Associações de Moradores de Alagoas.

Ascom SMTT