https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Com drenagem de águas pluviais e melhoramentos de acesso, a população já percebe os avanços por todo o município. 

As ações de combate aos transtornos causados pelas fortes chuvas seguem a todo vapor. O Prevenir – Comitê de Prevenção às enchentes iniciou, nesta terça-feira (13), os trabalhos na região de Búzios do Francês e nos povoados de Pedras e Mucuri. Nos locais, foram realizados serviços de drenagem de águas pluviais e melhoramentos de acesso.

Na região do Búzios do Francês e Veleiros do Francês, os trabalhos são, principalmente, de drenagem. Por se tratar de terrenos de baixo nivelamento, os moradores sofrem há anos com os constantes alagamentos nos períodos chuvosos: a drenagem escoará a água acumulada.

Outra ação necessária na região é o melhoramento das vias de acesso. As máquinas e os trabalhadores ficam responsáveis por retirar todo o excesso de sedimentos, evitando os transtornos consequentes das chuvas.

O secretário de Infraestrutura, Victor Almeida, explica que existe uma programação pronta para a realização de cada medida. Os locais são escolhidos de acordo com a necessidade acompanhada anteriormente, mas também são feitas alterações para atender demandas emergenciais.

No Mucuri, o melhoramento de vias tem ajudado a muitas pessoas, como João Feitosa, que trabalha em uma oficina no povoado. Ela conta que em dias chuvosos chegar ao trabalho era um desafio. Com o nivelamento das ruas, o acesso se tornou mais viável.

“Quando aqui chovia forte, era impossível passar de carro ou até mesmo a pé. Depois dessa iniciativa, tudo ficou mais acessível” conta João.

As ações do Prevenir continuam por toda parte. No Rio do Regata, os trabalhos se iniciaram logo após o lançamento do projeto e continuam em serviço. Taperaguá, Massagueira e Francês também estão recebendo ações do programa. 

PMMD