https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Homem havia efetuado disparos em direção a estabelecimento comercial do bairro; ele chegou a fugir ao pular muro de residências

Um jovem de 23 anos morreu após trocar tiros, por duas vezes, com policiais militares, na noite desse sábado (24), no bairro do Clima Bom, parte alta da cidade. Segundo a polícia, ele efetuou disparos de arma de fogo contra um estabelecimento comercial do bairro.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), homens do Batalhão da Rádio Patrulha (BPRP) retornavam para a base, após um dia de serviço, quando ouviram disparos provenientes de uma arma e, em seguida, depararam-se com o autor.

Conforme relatou a polícia, o jovem estava com um revólver em punho e trajava roupa de gari, atirando em direção a um laticínio do bairro. A guarnição determinou que ele abaixasse a arma, mas foi surpreendida por outros disparos efetuados por ele, desta vez, em direção aos militares.

Após a ação, o rapaz conseguiu fugir e os policiais solicitaram reforço de outras equipes. Populares, por sua vez, informaram que ele pulou várias casas, durante a fuga. No entanto, ele foi alcançado e, ao ser determinado que colocasse as mãos na cabeça, efetuou outros disparos, tendo a guarnição reagido, atirando em sua direção.

Depois da investida, o autor foi socorrido até o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Os militares, por outro lado, deslocaram-se para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para confeccionar o Boletim de Ocorrência (BO). A arma, um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, foi apreendida pela polícia.


gazetaweb