https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Partida foi disputada no estádio da Ufal, na noite desta terça-feira (20); Azulão soma 12 pontos e adversário tem dez

Sem o técnico Mozart, que se despediu do time para ir treinar a Chapecoense, o CSA ficou apenas no empate sem gols com o Desportivo Aliança, em jogo na noite desta terça-feira (20), no estádio da Ufal. A partida foi válida pela 7ª rodada do Alagoano. Com este resultado, o Azulão passa a 12 pontos, na 2ª colocação. E o Aliança segue em terceiro, com dez.

O próximo compromisso do CSA será o Clássico das Multidões, contra o CRB, no dia 1º de maio (sábado), às 17h, no Rei Pelé. Já o Aliança, folga nesta penúltima rodada (8ª) da 1ª fase do Estadual. 

1º tempo

O jogo era bem corrido e o primeiro bom momento foi do CSA. Aos 9 minutos, Marco Túlio bateu a falta com veneno, Pimpão fez o corta-luz e Diogo espalmou para o lado da área do Aliança. Aos 12min, de novo o Azulão. Dellatorre roubou a bola no campo de ataque e arriscou da intermediária, mas a bola saiu em tiro de meta.

O CSA pressionava, começou a dar velocidade ao jogo e dando trabalho ao goleiro adversário. Em um desses momentos, aos 19 minutos, Bruno Mota deu uma bela bola para Dellatorre que, livre na área, cabeceou e o goleiro do Aliança fez boa defesa.

O Aliança respondeu aos 23min e quase abriu o placar. Diego ficou com a bola na frente da área do CSA, rolou para Filipe André que bateu forte e Darley fez uma linda defesa.

Chegando perto dos 30 minutos, o CSA diminuiu mais o ímpeto e, com isso, errava muitos passes. Aos 35min, no cruzamento do lado direito azulino, Dellatorre desviou fraco de cabeça e Diogo ficou com a bola. Aos 37min, em sua melhor jogada, o CSA quase fez um golaço com Marco Túlio, que mandou uma bomba, mas o goleiro Diogo fez uma defesa espetacular.

A 1ª etapa se aproximava do final e não saiu do 0 a 0. E assim se deu até o último apito do árbitro, aos 45min, sem acréscimos.

2º tempo

No 2º tempo, quem começou com perigo foi o Azulão. Aos 3 minutos, Dellatorre, na esquerda de ataque, arriscou o chute, mas veio a defesa de Diogo. O CSA ficava com a bola, mas tinha dificuldade em finalizar, enquanto o Aliança postava-se todo no campo de defesa.

O duelo passava dos 15 minutos e o panorama não mudou. O CSA tentava se organizar para ir ao ataque e o Aliança se defendia. Aos 19min, Aylon mandou no segundo pau, Pimpão ajeitou para trás em direção a Iury, mas Gabriel chegou primeiro e deu um chutão para afastar o perigo da área do Aliança.

Aos 22min, de novo o CSA: Vitor Costa recebeu de Iury, cruzou na medida para Dellatorre, que subiu sozinho, mas cabeceou para fora, para alívio de Diogo. Azulão era melhor nesse momento. E aos 30 minutos perdeu outra chance incrível, quando Gabriel mandou na medida, Iury apareceu na frente do gol, mas errou na hora de finalizar a bola raspou poste esquerdo do Aliança.

Aos 34min a resposta foi do Aliança:Adriel cobrou escanteio e André Nunesl cabeceou para fora, levando perigo ao gol de Darley. Aos 39 minutos, quem levou perigo foi o Aliança, dando um susto no goleiro Darley. Jonathan foi acionado no meio, carregou até a intermediária e soltou o pé, mas a bola passou muito perto da trave direita do goleiro azulino.

O árbitro decretou quatro minutos de acréscimos e, no último lance da partida, aos 49′, Gabriel cobra muito bem uma falta em favor do Aliança e a bola morreu na trave. Fim de papo no estádio da Ufal, quando o árbitro apitou o encerramento aos 49 minutos, com o 0 a 0.

Aliança – Diogo; Adriel, André, Gabriel e Maycom; Tauan, Elizeu (Igor) e Diego; Filipe André, Luciano (Yan) e Edmar (Jonathan). Técnico: Estevam Soares.

CSA – Darley; Tito (Aylon), Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Gabriel e Bruno Mota (Iury); Marco Túlio (Ítalo), Rodrigo Pimpão e Dellatorre. Técnico: Adriano Rodrigues (interino).

Árbitro – Márcio dos Santos Oliveira (FAF).

Auxiliares – Cláudio Camilo da Silva (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF)

gazetaweb