https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Imagens gravadas mostram que os militares chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés dos jovens, que foram liberados em seguida

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) em abordagem truculenta contra homens na cidade de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Apesar do fato, não há, até o momento, informações do que teria motivado a agressão. Em nota, a corporação informou que os militares foram afastados de seus trabalhos e que o caso será investigado.

No vídeo, gravado por populares, os militares abordam dois jovens em uma estrada vicinal de Piaçabuçu. Nas imagens, é possível ver a dupla sendo agredida com socos e chutes.

Além disso, as imagens gravadas revelam que os militares chegam a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés dos jovens, que são liberados em seguida. Eles não ficaram feridos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a corporação informou que, após tomar conhecimento sobre a abordagem truculenta, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente o fato.

“Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública. A guarnição já está sendo afastada, fizemos uma reunião e estamos tomando todas as providências”, diz trecho da nota.

gazetaweb