https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
João Lopes: engenheiro e presidente da Filarmônica Santa Cecília de Marechal Deodoro.

Nesse sábado (27) estreamos o programa Conecta Notícias que contou com a participação do radialista Tozinho Ferreira, conduzindo o programa junto comigo, e tivemos a oportunidade de entrevistar o deodorense, engenheiro e presidente da Filarmônica Santa Cecília de Marechal Deodoro, João Lopes, que bateu um papo conosco sobre algumas questões importantes para o desenvolvimento da cidade. 

Na ocasião conversamos sobre o crescimento imobiliário do município e como isso vem impactando o modo de vida de uma das cidades mais antigas do país. Marechal Deodoro, que já foi sede da República Brasileira, passa por um momento, um tanto tardio, de transformação e se depara com sua expansão no quesito infraestrutura, atraindo moradores que procuram um modo de vida parecido com o da capital Maceió, mas com um ar litorâneo menos caótico.

Falamos também sobre a situação do prédio da Filarmônica Santa Cecília que está passando por uma reforma para a recuperação da estrutura do telhado, como está o andamento das solicitações de materiais e recursos junto ao IPHAN para dar continuidade às obras e como a pandemia do COVID-19 afetou essa restauração. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.