https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A filha do traficante Fernandinho Beira-Mar Fernanda Izabel da Costa, do MDB, vai assumir a cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias (Rio de Janeiro) deixada pelo vereador Danilo Francisco da Silva, do mesmo partido, que foi assassinado nessa quarta-feira (10).

Também conhecido como Danilo do Mercado, o vereador de 53 anos de idade foi morto a tiros no bairro Jardim Primavera, de acordo com o G1. Ele estava a cerca de 5 km de distância da sua residência, acompanhado do filho Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, que também faleceu no local, quando um homem se aproximou e efetuou vários disparos contra a dupla, usando um fuzil.

Segundo a Polícia Civil, Danilo do Mercado foi alvo de uma operação da corporação devido à suspeita de envolvimento com o crime organizado na região. Ele era investigado por formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, homicídios, extorsão e ameaça.

Os assassinatos do vereador e do seu filho estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que ainda não divulgou maiores detalhes a respeito do caso. Na eleição passado, Danilo foi o oitavo vereador mais votado de Caxias, com 6.080 votos.

Assume a suplente

Filha do ex-líder do Comando Vermelho, que atualmente cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Fernanda Costa tem 32 anos, é formada em odontologia e obteve 3,9 mil votos nas eleições de 2020.

Ela, que era a primeira suplente do MDB, já atuava em uma cadeira provisória na Câmara de Duque de Caxias desde janeiro, após o vereador Sandro Lélis, do mesmo partido, pedir licença do cargo para assumir o posto de Secretário Municipal de Serviços Públicos e indicá-la como substituta.

A filha de Fernandinho Beira-Mar deve tomar posse definitiva do cargo de vereadora em Caxias, na vaga de Danilo do Mercado, em cerimônia programada para a próxima semana.

Mega Curioso