https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quatro postos de gasolina foram autuados em Alagoas por irregularidades. A operação de fiscalização, que foi feita pela Agência Nacional do Petróleo e o Instituto de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), nessa última semana, autuou principalmente postos que abasteciam etanol nos veículos de consumidores que pagaram por gasolina.

Dois dos postos autuados ficam localizados em Maceió, e outros dois em Rio Largo, na Região Metropolitana. Em Maceió, dois postos tiveram bicos de abastecimento interditados por venderem gasolina e abastecerem etanol nos veículos. Em um deles, até mesmo a gasolina aditivada -mais cara – era substituída por etanol.

Um dos postos também marcava uma quantidade de combustível superior ao que realmente estava sendo abastecido. A diferença máxima tolerada é de 60ml a cada 20L. Neste último, os fiscais encontraram a marca de 80ml.

A última autuação foi por irregularidades menores, como falta de marcação em bombas e termodensímetro com mal funcionamento. O aparelho, que fica afixado na bomba de etanol, tem como proposito atestar a pureza do combustível ao consumidor. O álcool da bomba, contudo, não estava passando pelo aparelho.

Ao todo, os fiscais visitaram 15 postos de gasolina e 5 pontos de venda de gás de cozinha em Alagoas. Os municípios visitados foram Maceió, Rio Largo, Boca da Mata, Cajueiros e Capela.


Por Redação com agências