https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

No início deste mês, quinze recém-nascidos chegaram a ser submetidos ao teste para detectar a doença

Dois recém-nascidos infectados pelo coronavírus deram entrada no início desta semana e continuam internados na Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió. Em isolamento, estão recebendo os cuidados e, mesmo confirmados com a doença após teste, não apresentam sintomas.

Em nota, a maternidade informa que os 14 bebês confirmados anteriormente com Covid-19 já saíram do isolamento. “Após negativarem para a doença, um recebeu alta médica, três foram transferidos para Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e os demais permanecem na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN)”, explica.

Atualmente, a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional tem 14 bebês internos (UCINCo) e a UTIN está com 18 recém-nascidos. “A maternidade ressalta que dos 32 bebês internos, dois foram admitidos nesta segunda-feira (29), referenciados devido a patologias específicas – clínica e cirúrgica -, e vieram confirmados para o vírus através do RT-PCR para Covid, porém, sem sintomas específicos da doença. Ambos estão em isolamento”, disse a assessoria da unidade.

No início deste mês, na unidade – onde o atendimento prioritário é para gestantes e bebês de alto risco – quinze recém-nascidos chegaram a ser submetidos ao teste para a Covid e tiveram confirmada a infecção. Desde então, foram isolados dos demais pacientes.

gazetaweb