https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Defesa Civil de Maceió recebeu um novo aviso de “acumulado de chuva” com “risco de fenômeno adverso” do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), válido até às 8h59 deste domingo (28). O aviso reforça o nível operacional de atenção, estabelecido ontem pela Defesa Civil, para toda a região de Maceió devido às pancadas de chuva e níveis acumulados na última semana.

De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil – Cimadec, Joanna Borba, os avisos alertam para risco de deslizamento de barreiras e a possibilidade de alagamento em áreas com deficiência de drenagem em Maceió devido aos níveis de chuvas acumuladas em Maceió ao longo desta semana.

Ontem, Borba explicou que havia chovido mais de 70 milímetros nos últimos quatro dias, e que 116 milímetros era o estimado de chuva para todo o mês.

Até o momento, a Defesa Civil foi acionada para três ocorrências: o desabamento de um muro de arrimo em uma residência no Condomínio Aldebaran Beta; a ameaça de deslizamento de barreira na Grota da Princesa, no bairro do Farol, ambas já vistoriadas pela Defesa Civil; e o deslizamento de uma barreira na Grota do Pau D’arco, esta última a ser vistoriada ainda hoje.

Não há registro de feridos. Equipes operacionais da Defesa Civil de Maceió estão de plantão e estarão fazendo rondas ao longo do dia nas áreas de risco.

O órgão recomenda ainda que as pessoas que moram em áreas de risco, busquem abrigos seguros e, caso julguem necessário, acionem a Defesa Civil através de telefone 199.

Secom Maceió